Na noite de abertura do Brilha Natal, nesta sexta-feira (13), Guilherme de Sá, teve a chance de realizar seu maior sonho: cantar ao lado de Alceu Valença. O jovem, que é fã do cantor desde os 5 anos, quando ouviu a icônica “A Foca” do CD Arca de Noé, viveu um momento inesquecível ao dividir o palco com seu ídolo.
Guilherme é conhecido por sua paixão pela música, especialmente pelo trabalho de Alceu Valença: “Gosto porque ele canta muito bem, é animado e divertido”. Ele já havia assistido a dois shows do artista antes: um em agosto de 2023 no Teatro Riachuelo e outro em dezembro do mesmo ano no “Natal em Natal”. No entanto, o show desta vez foi mais que especial.
Guilherme nasceu com uma condição genética rara, a Síndrome de Williams. “As pessoas com essa síndrome são musicais e decoram com facilidade; então ele sabe inúmeras músicas do artista e canta diariamente”, explica Sylvia Sá, mãe do Guilherme.
Sylvia relembra o primeiro encontro do filho com Alceu: “Ano passado, no primeiro encontro com o artista, ele ficou completamente sem fala, visivelmente emocionado, ele também tem figurino para o show – uma cartola inseparável, que usa quase sempre e uma capa de mágico”.
Em depoimento ao Diário do RN, Guilherme expressou sua alegria: “Eu gostei muito, foi muito divertido o show dele, foi muito especial pra mim e foi muito legal”. Quando perguntado sobre qual música mais gostou, a resposta foi certeira: “A que eu mais gostei foi ‘Morena Tropicana.”
Flávia Freire, assessora de imprensa da Fecomércio, sabia da paixão de Gui por Alceu e fez os arranjos para que o sonho dele se tornasse realidade. Embora a confirmação da participação tenha chegado na véspera do evento, Guilherme já estava contando os dias para cantar com seu ídolo desde que soube da programação do Brilha Natal.
Confira vídeo do encontro de Guilherme com Alceu Valença: