A Prefeitura de Extremoz entregou nesta semana a primeira Sala Multissensorial do Rio Grande do Norte, voltada ao atendimento de crianças com necessidades educacionais especiais da rede municipal de ensino. O espaço está instalado no Centro de Tecnologia em Educação, anexo à Secretaria Municipal de Educação.
A sala foi projetada para estimular os sentidos e potencializar o desenvolvimento cognitivo, motor e social dos estudantes atípicos, como crianças com autismo, oferecendo um ambiente seguro e controlado para o aprendizado. O equipamento utiliza recursos tecnológicos e pedagógicos que complementam as atividades escolares.

“É uma grande alegria entregar mais um equipamento fundamental de inclusão para nossos alunos. A sala representa um avanço significativo e só foi possível graças ao empenho e compromisso da prefeita Jussara Sales em fortalecer os recursos da nossa rede”, afirmou a secretária de Educação, Katia Borba.
Cleide Palestina, mãe atípica e integrante do Conselho Regional da Pessoa com Deficiência, destacou a relevância do investimento. “É um momento único para a comunidade autista de Extremoz e do RN. Nossa cidade como referência em educação inclusiva ”, declarou.
*Com informações de Tribuna do Norte