Francisco Ornil dos Santos, de 67 anos, conhecido como Tico da Malhada e ex-vereador da cidade de Severiano Melo, localizada no interior do Rio Grande do Norte, foi encontrado morto na terça-feira (8), na região do Mato Grande, localizado no município de Pedra Grande.
De acordo com informações de familiares, Tico, no sábado (5), ele partiu da residência onde morava com destino à cidade de João Câmara e estava desaparecendo desde então. No domingo (6), o veículo do ex-vereador, um Fiat Strada de cor preta, foi localizado abandonado em uma estrada de terra próxima a um lixão no município de Pedra Grande.
Na terça-feira, o corpo de Tico da Malhada foi localizado nas proximidades do local onde o veículo havia sido abandonado. As evidências indicam que ele foi vítima de disparos de arma de fogo e teve seus pertences, incluindo celular, carteira e dinheiro, subtraídos pelos responsáveis pelo ato criminoso.
As investigações do caso estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, com a suspeita de ter sido um latrocínio, e seguem sob sigilo.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a realização dos procedimentos periciais necessários. A Prefeitura Municipal de Severiano Melo decretou um luto oficial de três dias em homenagem ao ex-vereador.