O União terá um nome de peso para a disputa do Campeonato Potiguar Feminino. Trata-se da zagueira Tânia Maranhão, ex-jogadora da Seleção Brasileira. Aos 51 anos e com uma vasta experiência no currículo, a defensora reforça as atuais campeãs estaduais na busca do octacampeonato.
“Sobre a expectativa para mim, pode ter certeza que é das melhores e continuar com essa meta de ser campeã e agora buscar mais um título (para o União) […] Eu gosto muito de desafios e hoje estar aqui no União representando (essa camisa), para mim representa uma honra muito grande”, contou a zagueira.
Natural de São Luís, no Maranhão, Tânia defendeu a camisa da Seleção Brasileira por 23 anos. Neste período, foram 67 jogos com três participações em Copa do Mundo e quatro em Jogos Olímpicos – sendo medalhista de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008. Já em Mundiais, foi vice-campeã pela Amarelinha em 2007.
“Todo objetivo de um atleta é chegar aqui na Seleção Brasileira. Graças a Deus eu alcancei isso muito nova. Cheguei na Seleção com 14 anos, praticamente, aquela geração que tinha Fanta, Elaine e Marisa. Depois veio a Pretinha. Pela Seleção foram 23 anos, onde eu disputei quatro Olimpíadas, quatro Copas do Mundo e Sul-Americano, que foram uns três ou quatro também. Também teve Pan-Americano”, detalhou a jogadora.
Além das defensoras Fanta, Elane e Marisa e a atacante Pretinha, Tânia Maranhão também atuou ao lado de Formiga, Márcia Taffarel, Sissi, Cristiane e Marta. Ela conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de 2011, sendo esta sua última competição disputada com a camisa do Brasil.

Em clubes, Tânia atuou por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Botafogo. Pelo rubro-negro carioca conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro em 2016. Já no futebol internacional, a zagueira teve uma passagem pelo Rayo Vallecano, da Espanha, entre 2002 e 2004.
O União estreia no Campeonato Potiguar Feminino contra o Monamy neste sábado (25), às 8h30, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O time de Extremoz está no Grupo A com Gramoré, Globo, Monamy e Potiguar de Mossoró. Já o Grupo B é formado por ABC, Alecrim, Estrela Potiguar, Parnamirim e Potyguar Seridoense.
*Com informações de Tribuna do Norte

