Ednaldo Rodrigues foi destituído do Conselho da Federação Internacional de Futebol (Fifa) nesta segunda-feira (19). O antigo mandatário brasileiro era um dos representantes da entidade que toma decisões importantes para os rumos do futebol em todo o mundo.
Representantes de todas as seleções do continente estavam presentes na reunião onde foi decidida a destituição de Ednaldo, exceto a brasileira.
De acordo com informações da revista Placar, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), apurou que Claudio ‘Chiqui’ Tapia, ocupará este cargo ao menos interinamente. Com a saída de Ednaldo, o cargo havia ficado vacante.
Na semana passada, Ednaldo foi afastado da presidência da CBF por suposta incapacidade mental e falsificação de assinatura de Coronel Nunes no processo em que foi conduzido à principal cadeira do futebol brasileiro.
Ednaldo recebeu a decisão de afastamento da CBF durante o Congresso da Fifa, que aconteceu no Paraguai. Na ocasião, o dirigente se disse tranquilo. “Quem faz as coisas corretamente não tem o que temer. É respeitar os posicionamentos e acreditar na justiça”, declarou.
Neste momento, a CBF está sob o comando do interventor Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República Fernando Sarney.
*Com informações da Placar