Ex-Flamengo e condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato de Eliza Samudio, o goleiro Bruno anunciou seu novo clube.
“Alô galera do Azul e Branco de Búzios, queria dizer que estou fechado com vocês para o campeonato de Búzios. Vamos que vamos. Rumo ao bi, né? Temos que trabalhar muito. A responsabilidade só aumenta. Valeu, galera, estamos juntos”, disse.
Bruno Fernandes de Souza, de 40 anos, vai atuar pelo Azul e Branco FC, time amador de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.
>>Clique aqui para entrar na comunidade de notícias do Diário no WhatsApp
Em 2025, Bruno também atuou em dois clubes amadores. O primeiro foi o Independente, também do Rio, e o segundo foi o EC Betel, de Minas Gerais.
“Novo paredão na área! O Azul e Branco anunciou na manhã desta sexta-feira(30) a contratação do goleiro Bruno Fernandes 40 anos. O goleiro assinou contrato até dezembro de 2025. Bem-vindo paredão”, anunciou o clube pelo Instagram.
Em março de 2013, o ex-jogador do Flamengo foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. Ele foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.
Bruno recebeu o primeiro habeas corpus em fevereiro de 2017, mas dois meses depois ele voltou à prisão após decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal.
Em julho de 2019 ele obteve o direito à progressão ao regime semiaberto. Desde janeiro de 2023 Bruno está em liberdade condicional.
Carreira no futebol após prisão
Mesmo preso em regime fechado, Bruno assinou contrato com o Montes Claros em 2014, mas não chegou a jogar pela equipe mineira.
Com o benefício do semiaberto em 2017, o goleiro foi anunciado como reforço do Boa Esporte e, mesmo com diversos protestos pelo país, ele atuou em cinco jogos, tendo sofrido quatro gols pelo time de Varginha.
De lá para cá, Bruno foi anunciado por clubes profissionais e amadores, como Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Atlético Carioca, Araguacema-TO, Orion FC e Búzios.
*Com informações da CNN