A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), informou, que os estudantes Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, serão repatriados. A informação foi confirmada pela reitora da instituição, professora Ludimilla Oliveira.
Em ofício encaminhado a Embaixada do Brasil em Israel, a reitora argumenta que em decorrência da situação de emergência enfrentada pelo país, se faz em caráter de urgência o repatriamento dos alunos, que participam de intercâmbio acadêmico em Israel.
O deslocamento dos estudantes deve se feito dentro das prioridades do Itamaraty. Os estudantes já preencheram formulário após a solicitação da Universidade para o retorno deles ao Brasil.
A professora explicou que os estudantes estão no extremo sul de Israel não sendo possível no momento o deslocamento até Tel Aviv. “O momento agora é para aguardar as diligências da Embaixada do Brasil em Israel”, afirmou a professora Ludimilla Oliveira.
Diante das tratativas diplomáticas, a reitora acredita que a repatriação dos dois estudantes da Ufersa estará na lista de prioridades da Embaixada do Brasil no país de Israel.