A Seleção Brasileira Feminina estreou com vitória na Copa do Mundo Fifa 2023. No estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, o Brasil venceu nesta segunda-feira (24) o Panamá, por 4 a 0. Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo F, com três pontos, e inicia a campanha em busca da primeira estrela. No domingo (23), a França empatou com a Jamaica, por 0 a 0, na primeira partida do grupo.
Ary Borges foi o destaque do primeiro jogo da Seleção na Copa. Ela marcou três gols na sua estreia com a camisa da Seleção no Mundial e ainda deu a assistência para outro. Aos 23 anos, a atacante se tornou a jogadora mais jovem a marcar três gols em uma estreia pela Seleção Brasileira.

Com os três gols marcados, Ary já é a artilheira da Copa do Mundo. Ela marcou aos 18 e 38 minutos do primeiro tempo. Depois, a maranhense que joga com a camisa 17 ainda fez o quarto tento da Seleção, aos 24 minutos da etapa final. Bia Zaneratto marcou o terceiro logo aos 4 minutos do segundo tempo, com assistência de Ary, que saiu faltando 15 minutos do fim do jogo para a entrada de Marta.
A vitória na Austrália manteve o ótimo retrospecto da Seleção Brasileira Feminina na primeira rodada em Mundiais. Presente nas nove edições da Copa do Mundo Feminina, as brasileiras sempre venceram na rodada de abertura. A maior goleada foi no Mundial de 1999, quando o Brasil goleou o México, por 7a 1, com três gols de Pretinha, três de Sissi e um de Kátia Cilene.
ANTÔNIA É DESTAQUE
O pequeno município de Riacho de Santana, de apenas quatro mil habitantes, parou para assistir a filha ilustre, Antônia Silva, que estreou na sua primeira Copa do Mundo. Jogando como lateral-direita, ela marcou, não deixou espaços para as adversárias e também apoiou o ataque com cruzamentos pela linha de fundo. A cada lance com Tonha, a torcida vibrava no Centro Comercial da cidade. No segundo tempo foi substituída por Bruninha, mais por precaução da técnica Pia, pois Antônia fez uma partida perfeita. Agora é esperar pelo segundo jogo do Brasil, no próximo sábado, contra a França, às 7h (de Brasília).