Por Fábio Pacheco
A principal praça esportiva de Mossoró, o estádio Leonardo Nogueira, encontra-se em total estado de abandono. Interditado pela Justiça e pela Defesa Civil, o Nogueirão aguarda por um projeto da prefeitura municipal de Parceria Público Privada para ser recuperado. Enquanto aguarda o resultado, o estádio segue fechado e abandonado.
Um problema para os clubes do Potiguar e Baraúnas, que estão mandando os seus jogos pelo Campeonato Estadual no estádio Edgarzão, em Assú, distante a 50km de Mossoró. Os dois clubes estão no prejuízo, pois estão pagando para jogar fora. Antes, arrecadavam R$ 30 mil de bilheteria nos jogos em casa, dinheiro que ajudava a pagar a metade da folha do plantel.
Como o estádio foi municipalizado em 2021, o prefeito Allyson Bezerra disse que a única solução é buscar uma parceria Público-Privada, mas que pode tirar o Nogueirão do bairro Nova Betânia para se construir uma nova praça esportiva em outro endereço da cidade. Decisão que não agradou aos torcedores.
Recentemente, os dois clubes fizeram uma enquete pela internet, a pedido da Prefeitura, para ouvir o torcedor sobre o novo Nogueirão, e a maioria das torcidas desaprova a saída do estádio do endereço de origem, por uma questão de viabilidade e também pela preservação da memória cultural/esportivo. Com informações do Jornal de Fato.