Tabela divulgada
A FNF divulgou ontem a tabela do quadrangular final do Campeonato Potiguar. A primeira rodada acontecerá no fim de semana após o carnaval, 25 e 26 de fevereiro, com ABC e Potiguar de Mossoró jogando no sábado, no Nogueirão, e América visitando o Santa Cruz no domingo, no Barretão. Os Clássico ficaram para a terceira e sexta rodadas que estão previstas para os dias 19 de março e 2 de abril, respectivamente.
Interino
A CBF confirmou que Ramon Menezes será o treinador interino da seleção brasileira principal enquanto não houver definição em relação ao novo comandante para o ciclo de 2026. No domingo passado, Ramon conduziu a seleção sub-20 ao título do sul-americano, de maneira invicta, e conquistou a classificação para o mundial da categoria que não vinha há oito anos. Nos últimos dias os nomes de Carlo Ancelotti e Jorge Jesus têm ganhado força nos bastidores e um deles deve assumir a seleção brasileira no futuro. Além da confirmação de Ramon como interino, a CBF ainda divulgou que o adversário do Brasil na próxima data Fifa será o Marrocos, a seleção africana vem de um grande desempenho na Copa do Mundo de 2022.
Preparação
Falando em seleção brasileira, mas agora da feminina. Começa hoje a She Believes Cup, torneio amistoso que é organizado pela federação estadunidense todo começo de ano. Além de Brasil e Estados Unidos, Canadá e Japão também irão participar. É exatamente contra as nipônicas que a seleção brasileira fará sua estreia no torneio logo mais, às 18h, com transmissão do Sportv. O último encontro entre brasileiras e japonesas terminou com vitória asiática por 3 a 1. Passando por um grande processo de renovação, o Brasil está nos últimos ajustes antes do começo da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, que está marcado para 20 de julho.
Sanção racismo
A CBF resolveu adotar uma postura mais dura em relação ao racismo e outras atitudes discriminatórias praticadas nos estádios de futebol. A alteração vem no Regulamento Geral das Competições de 2023, documento que contém as normas de todas as competições nacionais no futebol brasileiro. As sanções previstas são: advertência; multa de até 500 mil reais – podendo ser dobrada em caso de reincidência; vedação de registro ou de transferência de atletas; perda de pontos. Uma atitude interessante da CBF porque a possibilidade de que se retirem pontos fará com que os clubes se envolvam mais nas questões relacionadas ao racismo, homofobia e etc, buscando não só educar o seu torcedor, mas também identificar quem comete esse tipo de crime.