ABC x Santa Cruz
Depois de mais de dez dias, o Campeonato Potiguar retorna. No sábado, às 16h, o ABC recebe o Santa Cruz no Frasqueirão. O alvinegro chega pressionado já que perdeu na primeira rodada do quadrangular para o Potiguar de Mossoró. Além disso, o Mais Querido ainda conta com muitos desfalques e o desgaste da maratona de jogos. Contra o CRB, por exemplo, Marchiori não pode contar com 12 dos seus atletas, mas a expectativa é recuperar alguns para o duelo contra o tricolor. Já o Santa Cruz quer se reerguer após uma derrota dura contra o América, na qual tomou três gols no primeiro tempo.
Potiguar de Mossoró x América
No domingo é a vez de Potiguar de Mossoró e América entrarem em campo, também às 16h, no Estádio Nogueirão. Ambos venceram na primeira rodada e um segundo triunfo pode deixar um deles bem encaminhado para se garantir na final do Campeonato Estadual. Após derrotar o ABC, o Potiguar de Mossoró quer fazer mais uma vítima, jogando em casa o time príncipe já mostrou que é perigoso e extremamente ofensivo. Já o América tenta se recuperar do golpe duro que foi a eliminação na Copa do Brasil, e ainda terá as baixas de Wallace Pernambucano, Téssio e Rômulo.
Copa do Nordeste
Falando de Copa do Nordeste, as vitórias de Sport e Ferroviário devem ter feito o ABC sorrir. A equipe pernambucana derrotou o Sergipe por 2 a 1, enquanto o time cearense virou contra o Santa Cruz. Isso deixa o ABC numa situação confortável para o duelo contra o Fluminense do Piauí, no qual uma vitória simples da equipe alvinegra pode deixá-lo com a segunda colocação do Grupo B.
Série B
A Brax Sports Assests fez uma oferta de 210 milhões de reais, por ano, pelos direitos de transmissão da Série B. A empresa tem interesse num contrato até 2026 e a Band seria a responsável por transmitir os jogos. Com esse acordo as cotas da segunda divisão seriam de 10 milhões de reais para cada participante da competição. Com a Série B marcada para começar dia 14 abril, não sobrará muito tempo para a CBF negociar algo além disso.

Série C
A CBF divulgou o valor que será distribuído entre as equipes participantes da Série C em 2023. Nesta edição serão 17 milhões divididos entre os participantes. Na primeira fase, cada um vai receber 800 mil reais; quem avançar para os quadrangulares finais receberá mais 240 mil reais. Os valores são 40% superiores ao ano anterior. A terceira divisão deve começar entre os dias 2 e 4 de maio.

