Clássico
A semana que antecede o clássico continua, mas antes do grande confronto ABC e América tem compromissos pelo Campeonato Estadual. O alvinegro entra em campo às 15h, no Nazarenão, para enfrentar o Força e Luz em duelo que pode devolver o time elétrico para a lanterna do Grupo B. Já o América pega o Potyguar de Currais Novos, no Bezerrão, às 20h, numa partida importantíssima na briga pela segunda colocação do Grupo A. O time tricolor vem de duas derrotas consecutivas e, em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz que apesar de ter sido derrotado na última rodada, deixou uma boa impressão.
Jean Patrick
Falando em clássico, o ABC anunciou mais um reforço para a temporada de 2023. O volante Jean Patrick, que estava no CRB, é o mais novo atleta do clube. O jogador tem passagens por equipes como Grêmio, Vasco, Fortaleza, Sport, entre outros. O alvinegro espera que o atleta se integre aos trabalhos em breve.
Mundial de clubes
Hoje à tarde, Real Madrid e Al Ahly se enfrentam por uma vaga na final do mundial de clubes da Fifa. O duelo está marcado para às 16h. A equipe egípcia eliminou o Seattle Sounders por 1 a 0, na fase anterior. Já o time espanhol chega para o seu primeiro jogo na competição com três desfalques: o goleiro Courtois, o zagueiro Militão e o atacante Benzema. O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não descartou um possível retorno dos lesionados caso a equipe madrilenha alcance a final.
Sub-20
Pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, na terceira rodada do hexagonal final. Giovane e Ronald marcaram os gols da seleção que sofreu num jogo bastante pegado. Além de se manter na primeira colocação da fase decisiva, a vitória também classificou o Brasil de maneira antecipada para a disputa do Mundial da categoria, após oito anos sem conseguir vaga. O próximo compromisso da seleção canarinha é na quinta-feira, às 22h, contra a Colômbia.
Tiro com Arco
O Brasil alcançou uma marca inédita no tiro com arco. Pela primeira vez um arqueiro nacional é o número 1 do mundo. Atual vice-campeão mundial, Marcus D’Almeida escalou do quarto para o primeiro lugar do arco recurvo após atualização do ranking mundial no começo da semana. O jovem carioca de 25 anos alcançou o feito após ser campeão do The Vegas Shoot, nos Estados Unidos.