Santa Cruz e América
Dando continuidade a sexta rodada do Campeonato Potiguar, o América visitará logo mais o Santa Cruz de Natal no Barretão, às 20h. Em relação a uma possível disputa para não ser rebaixado, o Santa Cruz já está relativamente tranquilo, porém apenas um ponto o separa da zona de classificação para a próxima fase, o que permite que o tricolor sonhe em avançar e tirar pelo menos um pontinho do duelo de hoje seria crucial para isso. Já o América vem de um jogo super tranquilo contra o Alecrim, uma vitória que poderia ter sido uma goleada e espera seguir assim, principalmente na rodada anterior a um clássico.
Copa do Brasil
A CBF divulgou ontem os novos valores das cotas para a Copa do Brasil. Divididos em três grupos, os oitenta clubes que iniciam a competição receberão cotas que estão ligadas a divisão que cada um disputa. As equipes da Série A de 2023 receberão 1 milhão e 400 mil na primeira fase, quem estiver na Série B – O ABC, por exemplo – recebe 1 milhão e 250 mil, e o restante dos participantes embolsam 750 mil pela participação – o América está aqui. Quem avançar para a fase seguinte leva de entre 900 mil e 1 milhão e 700, a mais. Óbvio que depende do sorteio, mas é importantíssimo que tanto ABC quanto América conseguiam avançar bem na competição para que os elencos possam ser reforçados.
Sul-Americano Sub-20
Na primeira partida do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil derrotou o Equador por 3 a 1. Vitor Roque, duas vezes, e Andrey marcaram os gols brasileiros; Gonzalez diminuiu para os equatorianos. Como Paraguai e Venezuela empataram e Uruguai e Colômbia ainda vão jogar, o Brasil fica na primeira colocação de forma momentânea com três pontos. Os autores dos gols brasileiros são também os artilheiros da equipe na competição; Roque já marcou cinco vezes e Andrey balançou as redes em quatro oportunidades. Lembrando que além do título, o Sul-Americano Sub-20 garante vaga para o mundial da categoria aos quatro primeiros colocados.
Skate
Começou ontem, nos Emirados Árabes, o Mundial de Skate na categoria Street. Das seis brasileiras que disputaram a primeira fase da competição, três avançaram: Pâmela Rosa, Gabriela Mazzeto e Marina Gabriela. Elas estão no bolo das 27 atletas que conseguiram a classificação para a fase seguinte onde se juntarão as cinco melhores rankeadas no mundo – Funa Nakayama (JAP), Momiji Nishiya (JAP), Yumeka Oda (JAP), Rizu Akama (JAP) e Rayssa Leal (BRA) – em busca de uma vaga entre as 16 semifinalistas. Cada atleta tem duas voltas para tentar avançar. As melhores notas se classificam. Na modalidade masculina, o Brasil tem 11 representantes e nomes fortes como Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Filipe Mota.