Estadual
Pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, o América venceu o Alecrim por 2 a 0, um placar que não mostra o domínio que o alvirrubro teve sobre o verdão. O ABC quase tropeçou no Potiguar de Mossoró, numa partida com arbitragem polêmica, mas que terminou 3 a 1 para o alvinegro. A surpresa da rodada foi mesmo o Globo que conseguiu a sua primeira vitória contra o Potyguar de Currais Novos, por 2 a 0, e deixou a lanterna do Grupo B para o Força e Luz. A equipe elétrica até conseguiu pontuar contra o Santa Cruz, mas o empate em 1 a 1, não foi suficiente para a equipe deixar a última colocação.
6ª rodada
A próxima rodada do Campeonato Estadual já começa nesta quarta-feira com ABC e Globo, às 20h, no Frasqueirão. Na quinta-feira é a vez de Santa Cruz e América se enfrentarem no Barretão, também às 20h. A rodada será concluída no domingo com Alecrim e Força e Luz, ainda sem local e horário definidos, e Potyguar de Currais Novos e Potiguar de Mossoró, às 16h, no Bezerrão.
Reciclagem
Após uma arbitragem polêmica no jogo entre Potiguar de Mossoró e ABC, o árbitro Alciney dos Santos foi afastado das partidas por 30 dias pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN, a CEAF-RN. Ele passará por instrução e treinamento em relação à regra 12 de arbitragem, relativa a decisões de campo sobre faltas e incorreções. No jogo de domingo, Alciney dos Santos deixou de marcar um pênalti para o Potiguar de Mossoró e de expulsar um jogador do ABC. As duas ações poderiam mudar o rumo da partida.
Inédito
A história do tênis brasileiro ganhou mais um importante capítulo. Os tenistas Luisa Stefani e Rafael Matos venceram o Aberto da Austrália. Foi a primeira vez que uma dupla 100% brasileira conquistou um Grand Slam, como são chamados os quatro principais torneios de tênis do mundo. A taça veio contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Agora a jovem dupla se prepara para as próximas competições com boas chances de títulos.
Touché
A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen venceu o GP de Doha, no Catar, de maneira invicta. Campeã do mundo em 2019, Nathalie derrotou a francesa Marie-Florence Candassamy, sétima colocada no ranking mundial, por 15 a 8 na decisão. A brasileira chegou à final com uma grande virada contra a húngara Eszter Muhari, Moellhausen chegou a estar perdendo por 8 a 4, mas terminou vencendo por 9 a 8.