ABC x Potiguar
Logo mais, às 20h, o ABC recebe o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão, para o que promete ser um encontro interessante. A equipe alvirrubra conseguiu criar boas ocasiões contra o CSA e fez um jogo duro mesmo que tenha terminado eliminado na fase prévia da Copa do Nordeste. O Potiguar de Mossoró tem cinco pontos e ocupa a segunda colocação no grupo B. Já o ABC lidera o grupo A e conta com a melhor defesa do campeonato até o momento, mas a seca goleadora nos principais jogos da temporada (América e Sport) começa a preocupar. O Alvinegro é favorito para o confronto, mas precisará ficar atento para não ser surpreendido pelo alvirrubro, que tem Romeu como seu artilheiro: são quatro gols em quatro jogos até o momento. Caso o Potiguar consiga aprontar fora de casa, já botaria um pé na classificação para a próxima fase da competição.
Até 2027!
O Flamengo anunciou a renovação do contrato do atacante Pedro por mais quatro anos. O atleta chegou ao rubro-negro em 2020 e desde então marcou 73 gols em 162 jogos. Com 25 anos, Pedro viveu o melhor ano da sua carreira em 2022 o que lhe rendeu até uma convocação para disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Renovação importante, de um jogador talentoso, que mostra o tamanho da ambição do Flamengo em continuar sendo uma máquina de conquistar títulos.
É final!
Teremos Brasil na final de duplas mistas do Aberto da Austrália. Luisa Stefani e Rafael Matos venceram de virada a dupla australiana composta por Olivia Gadecki e Marc Polmans, com parciais de 4/6, 6/4 e 11/9. Os brasileiros salvaram um match point no tie-break para conseguir a classificação. A final do Grand Slam será uma ocasião inédita para a dupla que enfrentará os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, no sábado, às 5h30 da manhã. Em caso de vitória brasileira, será a primeira vez que uma dupla 100% nacional conquista um Grand Slam.
Na neve
Tem medalha inédita para o Brasil! A paranaense Aline Rocha foi campeã mundial na categoria de sprint do esqui cross-country paralímpico em Ostersund, na Suécia. É a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha de ouro numa competição de esportes de inverno.
Aline já havia conquistado um bronze na categoria 18 km, no domingo passado. Em 3min10s38, a brasileira finalizou o percurso de 1 km e se sagrou campeã. Completaram o pódio a estadunidense Kendall Gretsch (3min11s67) e a alemã Anja Wicker (3min13s35).