Jogo dos desesperados
Dando sequência a terceira rodada do campeonato estadual, o Força e Luz recebe o Alecrim hoje, às 15h, no Nazarenão. Será o jogo dos desesperados. A equipe elétrica ainda não pontuou na competição tendo sido goleado pelo ABC e perdendo de forma magra contra o Potyguar de Currais Novos. Já o Alecrim arrancou um empate contra o Globo na rodada inaugural e depois foi goleado pelo Potiguar de Mossoró. Ambos chegam necessitados e há grande chance de que a única possibilidade real de vitória seja nesse confronto direto. Se tivermos um vencedor aqui, essa equipe vai se colocar numa posição mais favorável para tentar escapar do rebaixamento.
No Brasil
Ainda sem sede definida, a CBF quer que a final da Libertadores de 2023 aconteça no Brasil. A oferta da candidatura também inclui a final da Copa Sul-Americana que deverá acontecer no dia 28 de outubro. A final da Liberta tem a data marcada para dia 11 de novembro. Com a presença constante de equipes brasileiras na decisão e com a capacidade turística do Brasil, imagino que a CBF seja capaz de apresentar uma boa proposta a Conmebol. Lembrando que a última final de Libertadores em solo brasileiro foi em 2021, no Maracanã, com Palmeiras e Santos.
Bia Haddad
Apesar do favoritismo, Bia Haddad foi eliminada na primeira rodada do Aberto da Austrália. A brasileira enfrentou Nuria Parrizas Diaz e o primeiro set foi bastante equilibrado com Bia chegando a salvar dez set-points; no set seguinte, Nuria Parrizas Diaz dominou com certa tranquilidade uma cansada Bia Haddad. A partida terminou 2 a 0, com parciais 7/6 (11) e 6/2. Apesar da eliminação, Bia Haddad ainda vai disputar as duplas com a chinesa Shuai Zhang, ainda sem data de estreia confirmada.
UFC
A organização do UFC negocia para que a brasileira Amanda Nunes defenda novamente o seu título na categoria até 61kg. Segundo o portal Combate.com, a possível adversária é Irene Aldana e o confronto aconteceria no UFC 285, dia 4 de março, em Las Vegas, Estados Unidos. Irene Aldana é uma atleta mexicana de 34 anos e possui um cartel de 14 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Quem também andou pedindo uma luta com Amanda Nunes foi Raquel Pennington. A americana levou o UFC Vegas 67 e pediu uma revanche contra Amanda pelo cinturão. Elas se enfrentaram em 2018, com nocaute técnico da Leoa para cima da americana.