América x Santa Cruz
América e Santa Cruz abrem a terceira rodada do Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira, às 15h. A equipe de Leandro Sena viu o Potiguar de Mossoró empatar no saldo de gols e ultrapassá-lo em tentos marcados, assumindo a liderança do grupo ao golear o Alecrim. O Alvirrubro encara um Santa Cruz comandado por André Caldas, que empatou duas vezes até agora, mas não marcou gols assim como não concedeu. Com um desempenho abaixo do esperado no clássico, o América provavelmente não poderá contar com Iago e Jean Pierre, lesionados, e ainda aguarda para saber se Luiz Paulo, baixa de última hora na última partida, terá condições de jogar.
ABC X Globo
Às 20h, é a vez do ABC entrar em campo contra o Globo no Barretão. A águia de Ceará-Mirim tem Lawrence Borba como treinador e está na mesma situação do Santa Cruz, ou seja, dois empates e nenhum gol marcado ou sofrido. Já o Alvinegro vem de ter jogado melhor que o América no clássico, mas esbarrou na qualidade da sua criação de jogadas e na efetividade na hora de finalizar. O Mais Querido não tem desfalques e o que possibilita uma boa oportunidade de testar combinações diferentes para o seu ataque.
Copinha
Não tem mais equipes potiguares na Copinha, porém as classificações de Sport, contra o Cruzeiro, e do Floresta, contra o Athletico Paranaense, deixam o sonho de ver um nordestino campeão da Copinha vivo. Nas 52 edições anteriores, o campeão sempre saiu do Sul ou Sudeste. Sport e Floresta ainda podem ganhar a companhia do Fortaleza que enfrenta o Ibrachina. Seria um reconhecimento fantástico para o futebol da região nordestina finalmente trazer a taça para cá. Fica aqui a torcida.
Tênis
Acontece hoje a estreia de Bia Haddad Maia no Aberto da Austrália. Atual 14ª colocada no ranking da WTA, a paulistana também é a tenista nº1 do Brasil. Na primeira partida do torneio, Bia Haddad enfrentará a espanhola Nuria Parrizas Diaz. O duelo deveria ter acontecido ontem, mas precisou ser adiada por conta da chuva que caia em Melbourne. Além do simples, Bia Haddad também disputará o torneio de duplas com a chinesa Shuai Zhang. Elas estreiam contra Leylah Fernandez e Bethanie Mattek-Sands. Na edição de 2022, Bia Haddad foi vice-campeão nas duplas, marca histórica para o Brasil.