ABC
Pela abertura do Campeonato Estadual de 2023, o ABC derrotou o Força e Luz por 4 a 0. Mesmo com uma escalação alternativa, devido alguns jogadores ainda não estarem regularizados, o alvinegro conseguiu se impor de maneira contundente. A primeira boa chance do jogo veio com Raphael Luz que perdeu um gol absurdo, mas na sequência Felipe Garcia colocou o Mais Querido em vantagem no placar, e depois ele mesmo ampliou para 2 a 0, antes do intervalo. Na segunda etapa, outros dois gols, mas dessa vez com Fábio Lima e Walfrido que fecharam a goleada. Apesar do favoritismo alvinegro era importante começar bem e de forma firme o campeonato. Felipe Garcia deixou uma boa primeira impressão para o torcedor do ABC e não foi o único já que Matheus Anjos impressionou dando três assistências.
Força e Luz
O time elétrico foi comandado por Marconi de Lima e conseguiu fazer os 25 minutos iniciais de maneira competitiva. Porém com somente dois jogadores à disposição no banco de reserva a situação era crítica e poderia se imaginar até uma goleada pior, visto que cedo ou tarde a equipe iria cansar. Após a situação com os estádios sem laudos pouco antes da competição começar, uma equipe profissional estrear com apenas dois atletas no banco, ambos goleiros, e um deles precisar entrar na linha no decorrer da partida deixam o estadual muito apequenando.
Copinha
Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ABC perdeu para o Lemense e está eliminado. O alvinegro chegava com boas chances de classificação, mas os gols de Josué e Juan Pablo na segunda etapa deixaram o Mais Querido de fora. O ABC fechou a competição na última colocação do grupo 20.
Supercopa do Brasil
Salvador será a sede da Supercopa do Brasil e abrigará a partida entre Flamengo e Palmeiras no dia 28 de janeiro. Brasília e Recife também estavam na disputa. Uma decisão que demorou muito para ser feita, faltam menos de 20 dias para o jogo, e vai dificultar a vida do torcedor que quiser acompanhar sua equipe na capital baiana.
Polêmica
A ex-jogadora de vôlei e agora Ministra dos Esportes, Ana Moser, causou polêmica ao dizer que os eSports (esportes eletrônicos) não são esportes e, portanto, não receberão investimento do ministério dela. O que era apenas uma declaração sobre onde encaixar a categoria para a destinação de recursos (na opinião da ministra, como os eSports são entretenimento deveriam ir para o Ministério da Cultura) virou uma polêmica com os simpatizantes dos jogos eletrônicos bastante irritados e reacendendo outras discussões como “Formula 1 é esporte? ” “Xadrez é esporte? ” para tentar justificar a entrada da modalidade eletrônica na categoria esportiva.