Frustração
Vai ser difícil para o torcedor alvirrubro digerir a eliminação contra o CSA. O América vinha de uma goleada impressionante contra o Moto Club, e travou um embate bastante equilibrado contra a equipe alagoana. No primeiro tempo, o Mecão foi melhor e criou as chances mais perigosas; no segundo, o CSA cresceu; as alterações do treinador Roberto Fonseca foram mais felizes que as de Leandro Sena, porém o alvirrubro ainda saiu cara com o goleiro Paulo Ricardo, mas Norberto finalizou fraquinho. As penalidades começaram da melhor maneira possível com Wallace Pernambucano convertendo e Bruno Pianissolla defendendo cobrança de Celsinho, mas novamente apareceu Paulo Ricardo. O goleiro do Azulão brilhou e colocou a equipe na fase de grupos da Copa do Nordeste. Estar tão perto do objetivo, ver que era muito possível alcançá-lo e ficar de fora é muito frustrante para o América, mas pior que isso e não embolsar quase dois milhões de reais que seriam um diferencial enorme na montagem do elenco de 2023.
Outros resultados
Além do CSA eliminando o América, ainda tivemos o Santa Cruz derrotando o Botafogo-PB, o Vitória vencendo a Jacuipense e o Ferroviário batendo o Confiança nos pênaltis.
Grupos
Com a definição dos classificados temos, além da confirmação dos grupos, a disposição final das equipes nos potes relacionados às cotas.
Pote 1 (com cotas de 3,2 milhões): Fortaleza, Ceará, Bahia e Sport.
Pote 2 (com cotas de 2,4 milhões): Sampaio Corrêa, CRB, Vitória e CSA.
Pote 3 (com cotas de 1,9 milhão): ABC, Náutico, Santa Cruz e Ferroviário.
Pote 4 (com cotas de 1,2 milhão): Campinense, Sergipe, Atlético de Alagoinhas e Fluminense-PI.
Estadual
Começa hoje a 104ª edição do Campeonato Estadual do RN. ABC e Força e Luz farão as honras logo mais, às 19h30, no Frasqueirão. Olhando para essa partida de todos os ângulos possíveis, não tem como não apontar o ABC como muito favorito. O alvinegro está se preparando para disputar a Série B, enquanto o time elétrico não tem calendário nacional. Porém nenhum jogo é vencido na véspera, assim o Mais Querido precisará demonstrar todo esse favoritismo em campo.
Mais um adeus
Um pedaço do futebol brasileiro partiu no último domingo. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos. O maior ídolo do Vasco lutava contra um câncer de intestino desde 2021. Foi ainda muito jovem, com apenas 17 anos, que ganhou o apelido de Dinamite ao marcar um dos gols na vitória do cruzmaltino contra o Internacional. Junto com Pelé e Rogério Ceni, são os únicos brasileiros a vestirem a camisa de um único clube por mais de mil vezes. Com o alvinegro foram 1.110 jogos e 708 gols. Os últimos 15 dias viram uma parte da história do futebol brasileiro indo embora.