Amistosos
Nesta sexta-feira, ABC e América irão fazer os primeiros amistosos de preparação para a temporada de 2023, antes de liberarem os atletas para o final de semana dos festejos natalinos. O Alvinegro vai encarar o Botafogo da Paraíba e o América enfrenta o Retrô.
Botafogo-PB
O Belo vai receber o ABC visando a preparação para o mata-mata da pré-Copa do Nordeste, assim o amistoso deve ter um ritmo mais forte. Moisés Egert, treinador do Alvinegro da Estrela Vermelha, já adiantou que espera uma partida que desafie bastante a sua equipe visto que o ABC está numa divisão superior ao Botafogo-PB e que pretende experimentar para poder corrigir os erros antes do dia 5 de janeiro. Para o ABC, o confronto marcará o primeiro jogo oficial desta fase de pré-temporada já que o Mais Querido só fez jogos-treino até o momento, então será um teste para subir o nível de intensidade da equipe.
Retrô
Nesse jogo teremos o duelo de duas equipes que disputarão a fase preliminar da Copa do Nordeste. Portanto é uma chance de ouro para ambos fazerem os últimos ajustes. Para os dois times será o primeiro jogo oficial da preparação. No último sábado, o América venceu o seu Sub-20 sem grandes dificuldades, enquanto o Retrô viu o seu Sub-20 ser goleado pelo Maguary, também no sábado. Para Leandro Sena pode ser uma boa oportunidade de testar na lateral-esquerda, setor que recebeu o reforço de Luiz Paulo, mas que também conta com Rafael Carioca e Rômulo.
Apresentação do elenco
Ainda falando sobre o Alvirrubro, o América marcou para o dia 28 de dezembro, às 19h, a apresentação do seu elenco. O evento acontece na sede social do clube. Uma boa iniciativa para tentar aproximar o torcedor dos jogadores e incentivar a adesão ao programa de sócio torcedor. O presidente Souza já disse em mais de uma oportunidade que a baixa adesão ao programa foi uma das suas frustrações em 2022, então talvez esse seja o caminho para tentar remediar isso em 2023.
Judô
O judô brasileiro conquistou três medalhas no Masters da modalidade que aconteceu em Israel. O ouro veio com Daniel Cargnin na categoria até 73 kg, na decisão o brasileiro derrotou o uzbeque Shakhram Akhadov. Os dois bronzes vieram com Mayra Aguiar e Rafael Macedo. Na categoria até 78 kg, Mayra bateu a japonesa Rika Takayama com um waza-ari. Já Rafael estava na categoria até 90kg e derrotou Beka Gviniashvili, da Geórgia, com um ippon.