VINDO DA EUROPA
O América trouxe um goleiro com uma recente bagagem europeia para o elenco. Renan Bragança estava no Mafra, de Portugal, e é mais uma aquisição via SAF. Dinheiro tem sido aplicado, isso é um fato. Vamos ver os resultados. Torço para que sejam melhores.
OPÇÃO
Vou ser sincero já de cara: prefiro Bruno Pianissola. Nem venham dizer que sou saudosista. Defendo poucos remanescentes e Bruno é um deles. O goleiro tem sido crucial em boa parte dos jogos do alvirrubro. Se não é ele contra o Remo, por exemplo, teria sido uma derrota grande. Thiago Carvalho quer alguém que jogue bem com os pés, mas precisa lembrar que o principal é com as mãos. Acho, inclusive, que essa é a função menos carente do time americano.
UM NOVE
Todo mundo cobra o camisa 10, mas o América agora está bem servido de camisas 9. Pelo menos em quantidade. Já são três, Renan Gorne, Alvaro, que é o novato, e Wallace Pernambucano. A função precisava mesmo de reforços e o Tanque de uma sombra. Agora tem duas. Bom movimento de mercado do alvirrubro.
33
O ABC tem 33 jogadores em seu elenco. Isso sem contar com os meninos da base. Óbvio que com a chegada de reforços, o alvinegro vai ter que mandar alguns embora. Eu tenho alguns nomes para deixar o time, mas não vou citar para não parecer que é perseguição. No entanto, acredito que todos torcedores pensam como eu. Há várias peças nesse elenco que sequer deveriam ter chegado.
UMA BALA
O novo executivo de futebol do ABC, Marcelo Segurado, disse ao programa Jogo Rápido que vai prezar pela qualidade ao invés da quantidade no elenco. Isso é crucial. Como ele mesmo falou: só há uma bala. Segurado desembarca em Natal nesta quinta-feira (15), e, certamente, deve ter atuação importante nas próximas contratações.
TÉCNICO NOVO
Robson Melo, de 44 anos, é o novo comandante do Potiguar de Mossoró. O técnico estava no Caeté, time do Pará. Robson chega ao clube com um preparador físico e um analista de desempenho. Desconheço para opinar.