BARCA
O ABC vai ver uma barca indo embora. Para ser sincero, as saídas podem ser consideradas como vantagem. Nenhum dos nomes rendeu no ABC. Talvez Daniel Vançan, mas o resto. Todos estão em débito com o clube. Uma pena ter tido tantos nomes errados assim. Nessa temporada, são poucos acertos. Posso até dizer que foi o ano com pior série de contratações do time alvinegro.
MÁRCIO AZEVEDO
Não rendeu e já foi. Deve estar de saída para o Náutico, time agora treinado por Fernando Marchiori. Azevedo tem um longo currículo, mas só jogou bem contra os times do Campeonato Potiguar que tem um nível técnico bem inferior. O ABC deve arrumar dois laterais-esquerdo, já que Vançan está de saída. Time precisa organizar o setor, rapidamente.
FÁBIO LIMA
O atacante Fábio Lima é uma das peças que eu mais sinto falta no alvinegro. Sempre gostei bastante dele, principalmente, perto do gol. Ou seja, bem diferente do que Fernando Marchiori fazia. Uma necessidade que o ABC tem hoje é de jogadores que finalizem e levem perigo ao gol adversário. Dos nomes de hoje no elenco, Lima é um dos mais qualificados.
BARCA VERMELHA
O América segue com uma reformulação no elenco. Além dos nomes de peso chegando, alguns estão de saída. O herói do acesso, Téssio, além do atacante Iago e o zagueiro Rômulo estão de saída. Iago é o melhor e eu não o deixaria ir. Pelo menos para ser reserva, tinha como ser bem utilizado. O time alvirrubro, mesmo com os reforços, ainda precisa de jogadores que resolvam partidas.
CARAS NOVAS
Paulinho, do Sport, é a cara mais nova do América. Nome jovem e chega como acordo de time grande. Empréstimo com a possibilidade de compra. Gosto do atacante, mas ainda o acho inexperiente. Tem que ter paciência, pois deve oscilar ainda em campo.
NOVELA
O torcedor tem que entender que Rodriguinho é um jogador de um nível bem acima do que os times do estado estão acostumados a negociar. É um atleta com rodagem e experiência em negociações. Eu citei o caso como novela, mas nem é. Se trata apenas de uma negociação normal com um meia de um cacife de série A. Sem exageros, ainda jogaria na divisão.