Por Taís Viviane
SELEÇÃO BRASILEIRA
Mais uma dor de cabeça para a seleção brasileira surgiu após a partida contra a Suíça. O lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o jogo com dores e na terça-feira foi confirmado que o atleta não poderá jogar contra Camarões, sexta-feira. O médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, informou que uma ressonância magnética feita na manhã de ontem mostrou uma lesão no músculo do quadril esquerdo. O departamento médico brasileiro não informou o tempo de baixa, mas que o jogador seguirá em tratamento para tentar recuperá-lo o quanto antes.
TERCEIRA LESÃO
Alex Sandro se soma a Neymar e Danilo como jogadores que estão afastados por lesões e correm o risco de perder o resto da Copa do Mundo. Com três ausências para a próxima partida, a tendência é que Tite promova muitas mudanças tanto para dar minutos a quem ainda não jogou como para poupar os titulares de uma possível lesão e de um desgaste muito grande já que o intervalo entre o último jogo da fase de grupos e o primeiro do mata-mata será de apenas 72 horas.
Dos 26 atletas convocados para a Copa do Mundo, o treinador brasileiro já utilizou 19. Os goleiros Ederson e Weverton, o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meio-campistas Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro são os jogadores que ainda não tiveram oportunidade de entrar em campo.
GRUPO C
Hoje teremos a definição de quem vai avançar em mais dois grupos. No Grupo C, a Polônia lidera com 4 pontos, mas precisa pontuar no confronto direto contra a Argentina para não depender de terceiros. No outro jogo deste grupo a Arábia Saudita enfrenta o México, para os sauditas um empate pode bastar se o confronto entre Argentina e Polônia tiver um vencedor por 3 ou mais gols de diferença, já os mexicanos além desse mesmo resultado ainda precisam vencer os sauditas. Os jogos deste grupo acontecerão às 16h.
GRUPO D
Às 12h, a já classificada França entra em campo contra a Tunísia. Um empate basta para que os franceses garantam a primeira colocação do grupo. Já a Tunísia precisaria vencer a França e torcer para um empate entre Dinamarca e Austrália. Como esse cenário é bastante improvável, o duelo entre dinamarqueses e australianos virou praticamente um mata-mata adiantado. Quem vencer deve avançar e um empate favorece a Austrália.