Por Taís Viviane
Nomes novos
O América vai começar a sua pré-temporada no dia 28 de novembro, próxima segunda-feira, e decidiu anunciar mais dois nomes que farão parte do elenco em 2023. O primeiro foi o volante Rafinha, de 26 anos, que estava disputando a Série B com o Vila Nova. O atleta passou ainda por Confiança, Sousa, Real Noroeste e Campinense. O segundo nome anunciado foi o do atacante Italo, também de 26 anos, que estava no Amazonas e foi um dos destaques do time na Série D. Italo marcou 11 gols em 17 jogos com a camisa do aurinegro amazonense.
Bons reforços
Sem esbanjar ou cometer loucuras, o América vai apresentando um elenco interessante para o começo de 2023. Renovou com seu time titular que foi campeão brasileiro, e vem trazendo reforços para setores que estavam carentes como Luiz Paulo para a lateral-esquerda, Italo para o ataque, Carlão no gol e busca ter uma variedade de peças no meio de campo. Para tentar buscar a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, avançar na primeira rodada da Copa do Brasil, e fazer um bom estadual deve ser o suficiente.
É hoje!
Logo mais, às 16h, a seleção brasileira fará a sua estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia. Essas duas seleções se encontraram na Copa de 2018, na terceira rodada da primeira fase, com vitória brasileira por 2 a 0, gols de Paulinho e Thiago Silva. Apesar do time bastante ofensivo (quatro atacantes) que deve ir a campo, o Brasil se preocupa com as bolas aéreas dos sérvios já que eles têm uma média de altura superior à brasileira (1,87 m contra 1,80 m) e dos 19 gols que a seleção brasileira tomou no ciclo pós-Rússia, 10 nasceram em bolas paradas. Caso estejam aptos para o jogo, os atacantes Mitrovic (1,89 m) e Vlahovic (1,90 m) exigirão muita atenção da nossa defesa.
Copa do Mundo
Após quatro dias de competição essa edição da Copa já nos reservou boas surpresas, na terça-feira a Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita, já na quarta foi a vez da Alemanha perder para o Japão, de virada, por 2 a 1 e ficar numa situação complicada. Num grupo chato que ainda tem Espanha e Costa Rica, os alemães estão praticamente obrigados a vencer os espanhóis na próxima rodada para não serem eliminados de forma precoce. Já no lado japonês, caso os samurais azuis passem de fase, será a primeira vez que eles conquistam a classificação em duas edições consecutivas de Mundial.
Lixo ou Luxo
Tem sido esse o tema para as grandes seleções nesta Copa do Mundo. Ou tem uma estreia arrasadora ou são surpreendidos. Das sete campeãs presentes no torneio, três começaram com o pé direito e goleando: Inglaterra, França e Espanha; já as outras duas perderam para adversários improváveis: Argentina e Alemanha. Qual face dessa moeda Brasil e Uruguai irão apresentar nas suas estreias?