Por Taís Viviane
Voltou
O ABC anunciou ontem o retorno do meio-campista Jailson. O atleta passou pelo Mais Querido em 2020, e foi defendendo as cores do Alvinegro que ele teve um dos melhores momentos da sua carreira marcando 13 gols em 26 jogos. Logo após o anúncio, o jogador concedeu entrevista ao programa Tocando a Bola da 98 FM e confirmou que a boa passagem pelo ABC foi um fator importante para ele querer voltar a equipe. Jailson estava no Brusque, que foi rebaixado para a Série C, e teve passagens por Náutico e Santa Cruz após sair do ABC. Pela equipe catarinense disputou 43 partidas em 2022. Ele chega com contrato de quatro meses. É um nome interessante para reforçar o time , principalmente se recuperar a fase goleadora.
Muitos meias
O meio de campo foi um setor que gerou muitas dúvidas para o ABC em 2022, tantas que parece que o alvinegro quer evitar a todo custo que isso se repita em 2023. Assim, contando com renovações, contratações e indefinições, o Mais Querido já tem onze atletas para o setor até o momento, são eles: Wellington Reis, Erick Varão, Daniel, Gustavo Hebling, Bruno Lima, Thallyson, Walfrido, Raphael Luz, Allan Dias, Matheus Anjos e Jailson. Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão, aparentemente.
Novela
Segundo o repórter Leo Felix, ontem aconteceu o primeiro contato do diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, com o representante de Wallyson para que se reúnam e possam discutir se o atleta fica ou não. O tema da renovação e a possibilidade que o jogador não continue vem fazendo bastante barulho nas redes sociais, especialmente pelo silêncio do clube alvinegro. A expectativa é que o assunto se resolva nos próximos dias.
Seleção brasileira
O Brasil realizou seu penúltimo treino antes de embarcar para o Qatar. Mais uma vez o técnico Tite pode contar com os seus 23 homens de linhas; ele ainda não deu indicações claras da equipe que será titular na estreia contra a Sérvia no dia 24, mas preservou a estrutura tática, um 4-2-3-1, mesmo com as equipes mescladas. Um dos times escalados no treino tinha: Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães); Vinícius Jr., Neymar e Raphinha; Gabriel Jesus. A outra equipe teve: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá (Everton Ribeiro); Martinelli, Rodrygo, Antony; Richarlison.
Copa do Mundo
Vai começar! No domingo, às 13H, no Al Bayt Stadium a bola vai rolar para Qatar e Equador na abertura da vigésima segunda edição da Copa do Mundo. Pela primeira vez o mundial vai acontecer em um país do Oriente Médio. Há uma certa unanimidade que o Brasil chega favorito, mas isso não é garantia de nada visto que, por exemplo, desde que existe o rankeamento de seleções feito pela FIFA, quem chega na Copa ocupando a primeira colocação nunca levantou a taça no final. O Brasil é o atual líder e precisará quebrar essa “maldição” se quiser o hexa.