Neste domingo (26), às 19 horas, os “Encontros Petrobras de Música Armorial” chegam ao seu grand finale com a apresentação do Grupo Garcez Experimental de Dança, que traz o espetáculo gratuito “Não Sei, Só Sei Que Foi Assim”, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal. A performance é uma releitura poética do legado de Ariano Suassuna, utilizando a dança como meio de homenagem à Música Armorial e a Zoca Madureira.
O espetáculo destaca ritmos tradicionais como Caboclinho e Maracatu, sob a direção de Artur Garcez, e explora o rico universo simbólico do sertão nordestino, mesclando elementos eruditos e populares em coreografias que transitam entre o real e o imaginário.
Os “Encontros Petrobras de Música Armorial” ocorreram de 23 a 26 de janeiro na Pinacoteca Potiguar e no Teatro Alberto Maranhão (TAM), fazendo parte da Mostra Armorial 50, que celebra os 50 anos do movimento artístico fundado por Suassuna em 1970. A programação foi gratuita, com ingressos retirados pelo Sympla, e prestou uma homenagem ao potiguar Antonio Madureira, um dos maiores expoentes da Música Armorial.
A programação começou na quinta-feira (23) com o lançamento nacional do 3º volume do livro “Antonio Madureira Armorial: histórias e partituras”, escrito por Francisco Andrade. Na sexta-feira (24), Leticia Torança apresentou um espetáculo cênico-musical no TAM, enquanto no sábado (25), Antúlio Madureira homenageou seu irmão com uma mistura vibrante de ritmos nordestinos.
Entrada gratuita com retirada no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/encontros-petrobras-de-musica-armorial-natal/2795238