Nos dias 16 e 17 de dezembro, acontece no Anfiteatro Pau-brasil o Especial Dançando nas Dunas, edição inserida na programação do Natal em Natal, que apresenta espetáculos de três companhias atuantes na nossa cidade:
A Companhia Shaman, dirigida por Cibelle Souza, trabalha com a Fusão Étnica Contemporânea desde 2006 e vai apresentar o espetáculo “Sonhos Lúcidos”. O grupo é um dos mais representativos do Brasil nesse segmento, com atuações e prêmios em festivais nacionais e internacionais (Colômbia, Chile, Argentina e Estados Unidos), sendo um dos grandes responsáveis pela difusão do estilo no país.
A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM, com direção artística de Wanie Rose apresentará o espetáculo “Gonzagando”, uma homenagem a um dos artistas mais consagrados da cultura popular nordestina: o cantor e compositor Luiz Gonzaga que canta a alegria e o sonho do povo, a tristeza e a injustiça das terras secas, o chamego e a vida dos viajantes.
Idealizado em 2018 pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, Movidos Dança é um grupo contemporâneo sediado em Natal, apresenta o espetáculo “Remix” que tem por objetivo promover nova perspectiva para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados, sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística.
O Especial Dançando nas Dunas é patrocinado pela Prefeitura do Natal através do Fundo de Incentivo à Cultura – FIC 2023, e conta também com o apoio do Idema e da Padaria Hora do Pão.
Projeto: Especial Dançando nas Dunas
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dia 16 às 16h30 – Companhia Shaman apresenta “Sonhos Lúcidos”
Dia 17 às 10h – CDTAM apresenta “Gonzagando”
Dia 17 às 16h30 – Movidos Dança apresenta “Remix”
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito!