Por Fábio Pacheco
Uma notícia pegou de surpresa o torcedor, a diretoria e a comissão técnica do ABC Futebol Clube.
O meio-campista Erick Varão entrou com uma ação trabalhista contra o clube pedindo a rescisão contratual indireta por falta de recolhimento do FGTS. A Justiça negou a liminar e o atleta segue afastado.
A princípio, a ação estaria sendo movida pelo jogador por conta de uma proposta do Amazonas que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. Como assinou contrato de dois anos com o ABC, a única saída seria o pedido de rescisão indireta, para escapar de uma possível indenização ao clube por quebra de contrato.
O presidente do alvinegro, Bira Marques, garantiu que o recolhimento do FGTS de Erick Varão vem sendo feito regularmente, mas não descartou uma possível saída do jogador. “Com certeza, seu advogado deve entrar com um novo recurso e não descarto a possibilidade do atleta conseguir a liminar, deixando o ABC antes do prazo de dois anos de contrato”, comentou o dirigente.
REFORÇOS
Por conta desse embaraço, Erick Varão não está treinando e a diretoria já iniciou os contatos para trazer um substituto para a posição. Um zagueiro também está sendo contratado, trata-se de Paulo César, que estava no CSA e já atuou pelo Potiguar de Mossoró. Outro atacante também deve ser anunciado a qualquer momento pelo clube alvinegro.

