Na manhã da última terça-feira (25), uma operação integrada envolvendo secretarias da Prefeitura do Natal desmobilizou uma ocupação irregular que estava instalada no canteiro central da avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, zona Sul da capital potiguar. A ação resultou na remoção de estruturas e grande volume de lixo, liberando a circulação no espaço que estava sendo utilizado como acampamento por diversas famílias.
A ocupação irregular da área, segundo a Prefeitura, estava causando problemas de ordem pública, segurança e saúde, incluindo acúmulo de lixo, riscos de acidentes e dificuldades na mobilidade local. As pessoas que ocupavam o espaço foram retiradas de forma pacífica, e o processo de remoção transcorreu sem registro de incidentes.
Equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal e Urbana participaram da operação, fruto de um trabalho de acompanhamento social que identifica o perfil dos cidadãos ocupantes do canteiro.
O levantamento indicou que todas as pessoas ocupantes do canteiro residem em moradias próprias, são beneficiárias de programas sociais e compareceram ao local para receber doações de alimentos, brinquedos e roupas, aproveitando o clima de solidariedade comum às festividades de final de ano.

