Com a popularização dos patinetes elétricos em Natal, o uso inadequado dos equipamentos tem gerado situações inusitadas e repercutido nas redes sociais. Entre as irregularidades mais comuns estão o uso coletivo, o tráfego em áreas não autorizadas e, principalmente, o abandono dos veículos em locais indevidos. Na tarde desta terça-feira (23), um vídeo mostrou a empresa JET, responsável pelo serviço na capital potiguar, realizando o recolhimento de patinetes deixados fora das áreas permitidas.
Em nota, a companhia informou que o recolhimento “é um procedimento da equipe de monitoramento da empresa, a fim de levar os equipamentos às estações autorizadas, conforme o mapa disponível no aplicativo.”
Em outra situação, um usuário foi flagrado tentando comercializar um dos patinetes em uma rede de vendas on-line pelo valor de R$ 2.500. A empresa afirmou que já está analisando casos como esse. “Sobre os recentes atos de vandalismo ou ocorrências graves – como revenda de veículos -, a empresa fará a devida apuração a fim de reaver os veículos e banimento do serviço aos infratores”, concluiu a nota da JET.
*Com informações de Tribuna do Norte

