As praias são destino certo de muitos potiguares para esperar a chegada de 2023 e, conforme a Emparn, a festa pode ter banho de chuva. A previsão para os próximos dias, em todas as regiões do Estado, é de céu claro a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento, incluindo na hora da virada.
Em Natal, além de festas privadas, a tradicional queima de fogos acontecerá em dois pontos da cidade: Ponte Newton Navarro e Orla de Ponta Negra. Serão 12 minutos de espetáculo e, além dos shows pirotécnicos, diversas atrações musicais vão animar a noite em Ponta Negra e na Redinha.
A programação da virada de ano em Ponta Negra acontece na Praça Ecológica (Praça do Gringo’s). A partir das 19h30, se apresentam Rodolfo Amaral, Yrahn Barreto (21h), Babado Novo (22h45) e Frevo do Xico, às 1h15. O acesso é totalmente gratuito.
Já na Redinha, a programação começa às 22h30, com show de Luizinho Nobre, Cida Lobo (meia noite), Dom Cardoso e Seus Metais (2h) e Perfume de Gardênia às 4h. O acesso também é totalmente gratuito.
OPERAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO
A STTU preparou um esquema especial para o Réveillon 2023 e a tradicional queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na Praia de Ponta Negra. No sábado (31), a partir das 14h, a ponte será fechada no sentido Redinha/Forte. Já no sentido oposto – Forte/Redinha – passa a operar com mão dupla das 14h às 23h, quando todo o complexo estará fechado nos dois sentidos para queima dos fogos. Para a operação, a STTU contará com inspetor de trânsito, 10 agentes de mobilidade, viaturas e motociclistas. A região será liberada ao trânsito a partir das 02h da madrugada do dia 1º janeiro de 2023.

Já em Ponta Negra, onde a queima de fogos acontece nas balsas em mar aberto, a STTU vai bloquear o acesso de veículos à rua Erivan França a partir das 22h. O trecho estará liberado a partir das 2h da madrugada de domingo (1º). Um efetivo com oito agentes de trânsito, inspetor, viatura e motociclistas estará orientando o trânsito na região.
Outra alteração é o trânsito de veículos na avenida Felizardo Moura que, excepcionalmente, será liberado no sábado 31, como forma de diluir o volume de veículos nas duas pontes.