Três jovens atletas potiguares estão em busca de apoio financeiro para realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais de futebol. Dois deles são naturais de Macau, no Rio Grande do Norte — Marcos Vinicius Lima da Silva e Cauã —, e o terceiro é Ronielson, conhecido como Xerife, natural de Natal. O trio foi selecionado para realizar uma avaliação no Camaçariense Futebol Clube, da Bahia, e precisa de ajuda para custear as despesas com transporte, alimentação e estadia durante o período de testes.
Marcos Vinicius Lima da Silva, de 19 anos, é natural de Macau/RN. Joga de lateral-direito e já teve passagens por clubes como Macau FC, Riachuelo AC e Guaiúba-CE, além de integrar projetos de base que contribuíram para sua formação. Recentemente, Marcos defendeu as cores do Riachuelo AC no Campeonato Potiguar Sub-20 e atualmente faz parte do Instituto Garoto Bom de Bola, comandado pelo professor Tanielton Simão.
“O professor acreditou em mim e no Cauã, e através de sua influência e apoio como empresário, conseguimos essa oportunidade no Camaçariense. Eu, Cauã e Roni estamos em preparação intensa e determinados a dar o nosso melhor”, afirmou Marcos.
O segundo do grupo de amigos é Cauã, de 20 anos, natural da comunidade Diogo Lopes, em Macau. O jovem também começou no futebol com muito esforço e chegou ao Riachuelo Sub-20 por meio do projeto Garoto Bom de Bola. “Já enfrentei muitas dificuldades e até pensei em desistir, mas o projeto abriu uma nova porta. Hoje, com a ajuda do professor Tanielton, estamos lutando para realizar esse sonho. Criamos uma rifa para arrecadar o dinheiro necessário para a viagem e contamos com a ajuda de todos”, destacou Cauã.
O terceiro potiguar em busca de seu sonho é Ronielson. O Xerife, como é conhecido, tem 19 anos, e joga de volante e centroavante. Morador do bairro Planalto, em Natal, ele conta que o futebol sempre foi sua paixão desde criança. “Já passei por vários clubes e, mesmo com as dificuldades e reprovações, nunca desisti. No meu último ano de Sub-20 joguei pelo Riachuelo AC, onde marquei dois gols e ajudei o time a chegar na semifinal. Agora, estou confiante de que essa chance na Bahia é o início de uma nova etapa da minha vida”, relatou o jogador.
CHAVE PIX PARA DOAÇÕES
O trio tem demonstrado talento e comprometimento, e agora depende da solidariedade dos potiguares e amantes do esporte para seguir em busca do sonho.
Quem quiser contribuir pode fazer doações através do Pix: 84996061676 (Marcos Vinicius Lima da Silva).