Com o início da campanha eleitoral para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, a chapa 1 tem defendido o debate propositivo, apresentando projetos para continuar com o trabalho em Defesa da Medicina com Ética e Dignidade.
O candidato a conselheiro titular e secretário-geral do CREMERN, Marcos Lima de Freitas, destacou o papel da autarquia que tem como função a fiscalização e regulamentação da atividade médica. “Nosso foco principal é a boa prática da medicina. A instituição é um elo entre médicos, que são seus mantenedores, e a sociedade”.
Marcos Lima apontou a experiência e entregas como grande diferencial da Chapa 1. “Representamos um Conselho que é pioneiro no país em algumas ações importantíssimas para classe, como a Educação Médica Continuada. O projeto surgiu no CREMERN, hoje todos os estados contam com o programa e começou aqui”, destacou.
As eleições para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto. Serão escolhidos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes para o mandato de cinco anos (2023-2028). De acordo com resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), o pleito será 100% online.
“Nossa chapa está comprometida com a gestão. O novo já chegou e faz parte do Conselho. Temos o compromisso com a renovação responsável. A Chapa 1 está muito segura em dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado porque temos entregas que refletem não só em melhores condições para os profissionais, mas para toda sociedade”, finalizou Marcos Lima.