As informações preliminares que davam conta de uma possível renúncia de Eduardo Machado renunciaria do cargo de presidente do ABC após o rebaixamento do clube para a Série D, foram descartadas pelo próprio dirigente. Em entrevista coletiva, concedida na tarde desta segunda-feira (1º), no auditório Ernani Alves da Silveira, Eduardo garantiu que irá cumprir o mandato até o final de 2027.
O dirigente reuniu a imprensa para pedir desculpas ao torcedor pela fraca campanha na Série C, destacando que a culpa não é somente sua. “Não vou fugir da minha responsabilidade como presidente do clube, tenho minha parcela de culpa, mas precisamos dividir essa responsabilidade com o executivo, comissão técnica e atletas, peço desculpas ao torcedor e dizer também que fui eleito para um mandato de três anos e não de oito meses”, revelou.
Segundo Eduardo, nunca faltou empenho da direção para salvar o clube do rebaixamento.
“Fomos até às últimas consequências trazendo reforços para as últimas três rodadas, contratando três jogadores de qualidade no mercado”, destacou.
Quanto ao planejamento para 2026, não está descartado a volta de Gustavo Cartaxo para o cargo de diretor de futebol. Negociações devem começar nos próximos dias.
SAF ALVINEGRA
Com dificuldades financeiras, pois o clube se encontra em processo de recuperação judicial, Machado revelou que será necessário fazer cortes no quadro de funcionários para 2026. Quanto ao projeto em transformar o ABC numa SAF, as discussões deverão ser retomadas pelo Conselho Deliberativo. “Penso que está na hora de discutirmos um novo modelo de gestão para o ABC, pois o formato atual está fadado ao insucesso”, encerrou.