O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), divulgaram na última quarta-feira (8), em publicação no Diário Oficial do Estado, as condições a serem obedecidas na realização da 62ª Festa do Boi, que se realizará de 11 a 19 de outubro deste ano.
A publicação estabelece regras para inscrições de expositores, aquisição de currais para exposição de animais, comercialização das áreas internas do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim – tradicional local de realização da Festa do Boi -, funcionamento do estacionamento, regras para circulação de animais e para a realização de leilões.
As inscrições de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, e também para aquisição de currais, já estão abertas e seguem até 30 de setembro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Associação Norte Riograndense de Criadores (Anorc), localizada no Parque Aristófanes Fernandes.
Quanto à comercialização das áreas internas no parque, quem expôs ano passado terá sua vaga assegurada em 2024 até o dia 31 de maio, após esse período o espaço passa a compor o portfólio geral, disponível para locação. Para mais informações, os interessados devem ler o Edital completo e entrar em contato com a Anorc pelo comercialanorc@gmail.com ou (84) 99963- 0204.