Com a carga de 25 mil ingressos já esgotados pela torcida do América para o jogo da volta contra o Santa Cruz neste domingo (7), às 19h, na Arena das Dunas, foi atingido um novo recorde de público do futebol potiguar na atual temporada. A maior marca pertencia ao jogo contra o Imperatriz, pelas oitavas da Série D, quando 21.868 torcedores compareceram ao estádio.
Os setores Leste, Norte, Sul e Sudoeste, todos destinados ao América, estão esgotados. Só resta os ingressos destinados a torcida do Santa Cruz, que ficará localizada no setor Noroeste e com direito a 2.987 ingressos, respeitando a lei de 10% da carga, aumentando ainda mais o recorde de público.
É que a capacidade total permitida na Arena das Dunas para o duelo do acesso será de 29.865 torcedores. Devido aos bloqueios de segurança solicitados pela Polícia Militar entre as duas torcidas, o estádio não poderá receber a capacidade máxima de 35 mil lugares.
EQUIPE ALVIRRUBRA
Além do meio-campista Dudu, suspenso com três cartões, um segundo jogador do América corre o risco de ficar de fora do duelo contra os pernambucanos. É que o lateral-direito Ricardo Luz foi denunciado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD com base no artigo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas, por conta das ofensas à equipe de arbitragem do jogo contra o Sousa, no dia 11 de junho, pela fase de grupos da Série D.