A Defensoria Pública da União (DPU) recomendou aos agentes policiais envolvidos nas buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró o uso de câmeras corporais. As buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento completaram uma semana nesta quarta-feira (21).
A recomendação foi feita em dois oficíos, enviados nesta última terça-feira (20), ao juiz corregedor e ao diretor da Penitenciária Federal de Mossoró. Ao todo, mais de 500 agentes trabalham nas buscas, que terão o reforço de 100 agentes da Força Nacional, previstos para chegarem em Mossoró nesta quinta (22).
O documento também pede a realização de exame de corpo de delito e audiência de custódia imediatamente após a recaptura.
O ofício foi assinado pela defensora pública-chefe da unidade da DPU em Mossoró, Rogena Ximenes, e pela secretária de atuação no Sistema Prisional (SASP) da DPU, Letícia Torrano.
A DPU também sugeriu o uso das câmeras corporais durante o transporte dos custodiados de volta à Penitenciária Federal de Mossoró e em eventual trajeto para realização do exame de corpo de delito e audiência de custódia – caso esses procedimentos não sejam realizados na própria unidade prisional.