Um fato inédito ocorreu no departamento médico do América. Ontem, o clube perdeu dois jogadores para a sequência da temporada com o mesmo tipo de lesão. Os atletas Lucas Gabriel e Gustavo Custódio, que deixaram o jogo contra o Potyguar Seridoense, foram reavaliados pela equipe médica e submetidos a exames, que constataram lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho de ambos os jogadores.
O departamento médico do clube definiu o cronograma de recuperação dos dois, o que deve incluir procedimentos cirúrgicos nos próximos dias. “Infelizmente, uma situação inédita no América. Em uma partida, tivemos duas lesões cirúrgicas, de ligamento cruzado anterior, denotando uma preocupação com os campos do campeonato”, disse o médico do América, Márcio Rego. O período de recuperação de ambos é longo e deve durar de oito a dez meses.
Os dois jogadores deixam o time justamente no melhor momento do Campeonato Estadual, quando venceu o Potyguar de Currais Novos, por 1 a 0, gol de Gustavo Ramos, no estádio Bezerrão, e assumiu a liderança isolada do Grupo A e com a melhor campanha na classificação geral.
O América lidera a primeira fase com sete pontos conquistados em três jogos. Foram duas vitórias e um empate até agora, com dois marcados e nenhum sofrido. Já é a melhor campanha do campeonato. O único time mais próximo na tabela é o Baraúnas com seis pontos, duas vitórias e uma derrota pelo Grupo B.
Para seguir na liderança isolada, o time do técnico Marquinhos Santos terá que vencer o próximo compromisso contra o Globo, na quinta-feira (25), às 15h, na Arena América. Com apenas um ponto, o clube de Ceará-Mirim é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto somado em três jogos.