Especialista em corte rápido, natalense vence Prêmio Navalha de Ouro
A habilidade e a agilidade em cortes e a rapidez do atendimento consagrou Daniel Dantas Demétrio, de 45 anos, como o barbeiro vencedor da 1° edição do Prêmio Navalha de Ouro, uma das principais premiações para cabeleireiros e barbeiros em todo o Brasil. A premiação foi feita pelo instituto Tesoura de Ouro, fundado em 1996. Apesar de a atuação no ramo ser de pouco mais de 3 anos, o reconhecimento nacional consolida o que Daniel chama de um marco em sua profissão. Pois nem sempre se trata do tempo de atuação, mas sim da agilidade e dedicação de cada profissional. “É uma profissão que eu não estou há muito tempo, mas é como um professor me disse uma vez: não é o tempo de barbearia que vai dizer se você é bom ou não, é o seu tempo de estudo e de prática”. O diferencial do barbeiro está na qualidade e agilidade do atendimento, que otimiza o tempo de espera dos clientes e impulsiona até mesmo o seu faturamento. E indo além disso, o barbeiro também promove cursos em seu salão, desde iniciantes aos mais experientes, com cursos de técnica de tesoura, máquina, barba, corte rápido, entre outros. Ele também leva em consideração a otimização da duração do curso, priorizando a prática e trazendo preços sociais à comunidade. “O segredo é o preço social e de como os meus alunos praticam o que aprendem comigo, próximo aqui também, no Shopping Popular, e eles também têm um retorno financeiro do que investiram no curso”, relata.
Segundo Daniel, a indicação foi feita por fornecedores e barbeiros que o conhecem. De forma anônima, um dos avaliadores adentrou à loja como um cliente rotineiro no salão, na Galeria Barão da Rio Branco, localizado na Cidade Alta, avaliando tanto a qualidade do corte, bem como a qualidade do serviço. “Ele avaliou o meu espaço e disse que é muito bom, avaliou a minha técnica na tesoura e em seguida pediu um degradê social rápido. O organizador informou que eu entreguei um corte rápido e de qualidade, num espaço agradável, limpo, alinhado ao que prometo aos meus clientes”, comenta.
Ainda sobre a conquista, Daniel Dantas, único premiado pelo concurso em Natal, venceu nas categorias “Técnicas de Tesoura” e “Corte Rápido”, relata a importância do corte rápido, a boa execução do serviço e de como esse segmento beneficia o cliente. A ampla procura das mais variadas classes sociais também é um diferencial do corte rápido. Daniel possui muitos clientes que são bancários, assessores, líderes regionais de grandes empresas, parlamentares, etc. “Um corte rápido tem um rendimento melhor, a técnica faz com que não se deixe a desejar na finalização e no acabamento do corte, algo que é muito importante na barbearia, e gera uma satisfação do cliente com um serviço de qualidade e de velocidade.”