Em reunião do Conselho Técnico, nesta terça-feira (5), na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), os clubes participantes do Campeonato Potiguar decidiram aprovar o rebaixamento de dois clubes em 2025 e o acesso de dois clubes para a competição de 2026.
Faltou chegar a uma definição sobre a fórmula de disputa. Dois modelos foram apresentados, em turno único com todos contra todos, classificando os quatro primeiros para semifinal e final ou disputa em dois grupos, um grupo contra o outro em jogos de ida e volta. A decisão acontece no próximo encontro dos dirigentes.
Por unanimidade, os clubes da primeira divisão e demais filiados decidiram pela reeleição do presidente José Vanildo da Silva que cumprirá mais um mandato à frente da FNF. O dirigente potiguar ganhou o reforço da indicação para a diretoria da CBF na Região Nordeste, cargo aceito por ele.
No seu discurso, José Vanildo destacou o crescimento do futebol potiguar. “O futebol do RN está maior, tem mais reconhecimento. Nós estamos à frente de tantos no Brasil. É vitória de esforço, de quem acredita e investe. E com o apoio dos clubes me sinto honrado e renovado para o novo momento na CBF”, disse o dirigente.
Vitor Arteiro, CEO do América SAF, que fez parte da mesa a convite do presidente da FNF, José Vanildo. “Cheguei aqui e vi que se faz muito com pouco. Encontrei no presidente um grande defensor do futebol potiguar, apoiando, democratizando e dando voz ao processo”, revelou.
Compareceram à reunião os representantes da primeira divisão ABC, América, Baraúnas, Globo, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz entre 17 clubes amadores e profissionais filiado