A novela ABC e Wallyson chegou ao fim. Apesar dos protestos da torcida, que pedia a permanência do ídolo, a diretoria alvinegra anunciou que não chegou a um acordo com o procurador do atleta para que pudessem alinhar a permanência ou não do ídolo para a temporada 2023.
Segundo comunicado da assessoria de imprensa, a reunião entre as partes só veio a ocorrer na quarta-feira (7), porque o representante do jogador se encontrava fora de Natal. “Após se reunir com o seu procurador, o ABC Futebol Clube resolveu não firmar um novo contrato com o atleta, por entender que este é um ciclo que se fecha e o Alvinegro deseja que o mesmo tenha muito sucesso na sequência de sua carreira”, dizia a nota.
No final do comunicado, a diretoria agradeceu ao jogador que tanto contribuiu, ao longo dos anos, para o seu clube do coração, tornando-se um dos maiores ídolos da Frasqueira.
Foram 167 jogos e 88 gols marcados , com a conquista de quatro títulos estaduais, 2007, 2018, 2020 e 2022, além de três acessos, sendo dois da Série C para a Série B, em 2007 e 2022, e um da Série D para a Série C, em 2021.
Nossa eterna gratidão e desejo de sucesso na nova caminhada!