Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o Brasil precisa apenas de um empate diante de Camarões, hoje, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, para confirmar o primeiro lugar do Grupo G. A missão de confirmar a liderança para enfrentar o segundo colocado do Grupo H na próxima fase, ficará a cargo do time reserva, assim anunciado pelo técnico Tite.
Com três desfalques certos: Danilo, Neymar e Alex Sandro, lesionados, Tite decidiu preservar os titulares, já visando as oitavas de final da Copa do Mundo, que acontecem três dias depois de hoje. Por conta disso, a Seleção Brasileira entrará com uma formação reserva, promovendo a estreia de vários jogadores na Copa do Mundo.
Dos 26 convocados, apenas sete ainda não estrearam. São eles: os goleiros Ederson e Weverton, o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Bremer, o volante Fabinho, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro. Com 39 anos, Daniel Alves, será o jogador mais velho a disputar uma partida pela seleção.
Tite confirmou que Daniel será o capitão e que possui apenas três dúvidas com relação a escalação. Deste jeito, o Brasil vai a campo diante de Camarões com: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Fred ou Bruno Guimarães; Rodrygo ou Everton Ribeiro, Antony, Gabriel Jesus ou Pedro.
Gana ou Uruguai, quem será o adversário do Brasil?
O adversário do Brasil nas oitavas de final sairá do confronto entre Gana e Uruguai, nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília). Líder do Grupo H com seis pontos, Portugal deve confirmar o primeiro lugar diante da Coreia do Sul, terceira colocada com apenas um ponto, deixando a briga pela segunda vaga no confronto entre ganeses e uruguaios. Com três pontos, Gana joga até por um empate para se classificar, enquanto o Uruguai, com apenas um ponto, vai precisar somente da vitória para chegar às oitavas.
Japão classifica e Alemanha está fora da Copa do Mundo
A última rodada da primeira fase no dia de ontem teve como grande surpresa a classificação do Japão e a eliminação da Alemanha pelo Grupo E. Os japoneses venceram a Espanha por 2 a 1 e se classificaram em primeiro lugar com seis pontos, enquanto os espanhóis em segundo, com quatro. Os alemães venceram a Costa Rica por 4 a 2, mas não foi o suficiente para tirar a diferença do saldo de gols da Espanha, encerrando a fase em terceiro lugar com os mesmos quatro pontos. Pelo Grupo F, Marrocos também surpreendeu ao vencer o Canadá e se classificar em primeiro lugar, com sete pontos. A Croácia empatou com a Bélgica e passou em segundo lugar com cinco pontos. Bélgica e Canadá deram adeus a competição.