A quarta-feira (19) foi recheada de jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Com duelos disputados e emocionantes, Tuna Luso, Náutico, CSA, Ceará, Brusque, Grêmio, Manaus, Atlético-GO, Porto Velho, e Capital se classificaram para a próxima etapa. Nesta quinta-feira (20), os confrontos entre Rio Branco x Amazonas e Olaria x ABC protagonizam a competição. Confira os detalhes das partidas:
CLASSIFICADOS
Algumas equipes tiveram mais tranquilidade na hora de carimbar a vaga. O Tuna Luso derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no estádio Francisco Vasques, em Belém (PA). No Frasqueirão, em Natal (RN), o Náutico goleou o Santa Cruz-RN por 4 a 0.
O CSA eliminou o Boa Vista-RJ ao vencer por 2 a 0 no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). O Sergipe recebeu o Ceará no Batistão, em Aracaju (CE), mas foi derrotado por 2 a 0. O Brusque saiu com a vitória por 2 a 0 sobre o Trem no Zerão, em Macapá (AP).
Em outros confrontos, a disputa foi mais acirrada, tendo que levar a decisão para os pênaltis.
No Canarinho, em Boa Vista (RR), o São Raimundo estava vencendo por 1 a 0 e lutou até o fim, mas o Grêmio empatou nos acréscimos e conseguiu a classificação na disputa de pênaltis (4 a 1).
Independência e Manaus também empataram em 1 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Nas penalidades, os amazonenses se sobressaíram e garantiram a classificação com um triunfo por 4 a 2.
Outro empate por 1 a 1 foi entre o ASA e o Atlético-GO, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Mesmo com o duelo disputado, foi o time de Goiás se classificou ao vencer por 6 a 5 nos pênaltis.
Porto Velho-RO e Cuiabá ficaram no 0 a 0 no estádio Aluizio Ferreira, em Rondônia, e foi o time da casa que se classificou nas penalidades (4 a 3). No JK, em Brasília (DF), Capital e Portuguesa-RJ também tiveram um empate sem gols e, mais uma vez, foi a equipe da casa que garantiu a classificação nos pênaltis (5 a 3).
PRÓXIMOS JOGOS
Nesta quinta-feira (20), o Rio Branco enfrenta o Amazonas às 20h, no Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES). Já às 21h30, é a hora do Olaria jogar contra o ABC no Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ).