Na noite desta quarta-feira (24), o detento Abraão Victor Paulo da Silva Dantas, de 33 anos, foi encontrado morto na cela 9A do Pavilhão 2 do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele foi vítima de homicídio, cometido por outros dois detentos, embora a motivação do crime ainda não tenha sido esclarecida.
Por volta das 19h, policiais penais de plantão ouviram gritos e rapidamente intervieram. Ao chegarem à cela, encontraram a vítima caída ao chão, nos fundos do banheiro, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. A Delegacia de Plantão da Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) também foram mobilizados para as devidas investigações.
Na ocasião, nove internos estavam na cela, e dois deles confessaram informalmente a autoria do crime aos policiais, ressaltando que a ação foi realizada sem o uso de instrumentos contundentes. A vítima cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas, com progressão de regime prevista para 27 de outubro de 2026.

