Depois de conquistar o tricampeonato potiguar ao vencer o ABC por 1 a 0, gol de Hebert, no último sábado (29), no estádio Frasqueirão, o América volta-se agora para o Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Moacir Júnior disse que o foco é o acesso e que vai iniciar uma reformulação do elenco para a disputa nacional que começa no dia 13 de abril.
“Conquistamos um tricampeonato muito importante, pois há 30 anos que o América que conseguia essa sequência, mas agora vamos virar a chave, pois temos pela frente um campeonato brasileiro muito difícil. Iremos realizar uma reformulação do elenco, trazendo mais reforços, pois nossa meta é buscar o acesso para a Série C de 2026”, disse o treinador Moacir Júnior.
O técnico não falou os nomes dos prováveis reforços, mas se sabe que o clube procura reforços para a defesa, meio-campo e ataque. Também haverá dispensas, de jogadores que não renderam o esperado pelo treinador. A expectativa é de que até o final da semana, uma lista de dispensas e outra de reforços sejam anunciadas. O América estreia na Série D no dia 13 de abril contra o Horizonte-CE fora de casa.
ABC VAI DISPENSAR
A diretoria do ABC também deve apresentar novidades nesta semana. Uma lista de jogadores dispensados deve ser anunciada nos próximos dias, assim como a de reforços. O meia Bruno Leite, ex-Botafogo-PB, deve ser anunciado ainda hoje como principal reforço para a disputa da Série C. O Alvinegro estreia no dia 13 contra o São Bernardo, no interior paulista.