O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil abriram investigação para apurar uma denúncia de exploração sexual infantil no município de Rafael Godeiro, no Alto Oeste potiguar. O caso envolve uma adolescente de 14 anos de idade.
A denúncia foi inicialmente apresentada pela vereadora Rejany Jales (MDB), em sessão da Câmara Municipal no dia 19 de setembro.
Ela afirmou que a adolescente estaria sendo explorada sexualmente pela própria mãe e pela irmã mais velha em troca de comida, no centro da cidade.
“A mãe e a irmã mais velha trazem a menina de 14 anos para um idoso usufruir dessa criança em troca de uma feira”, disse a parlamentar.
A parlamentar também disse ter acionado o Conselho Tutelar, mas alegou que o órgão não tomou providências na época. “Isso não pode acontecer”, declarou.
Segundo a polícia, a mãe da adolescente e a vereadora que trouxe o caso a público no município foram intimadas e devem prestar depoimento nos próximos dias. O MPRN confirmou que instaurou um procedimento para acompanhar a situação.
Após a repercussão do caso, a prefeitura do município informou que formalizou denúncia ao Ministério Público.
O Conselho Tutelar do município não respondeu aos contatos até a última atualização desta reportagem.
*Com informações de G1 RN