O recurso apresentado por América Futebol Clube e Potyguar Seridoense será julgado nesta quinta-feira (19), às 18h30, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN). Auditores e procuradores analisam a contestação das duas equipes contra a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, que manteve a punição por escalação irregular no Campeonato Potiguar.
Com o campeonato estadual parado desde o dia 8 de fevereiro, os clubes aguardam um desfecho positivo. Tanto América como Potyguar Seridoense foram punidos com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da escalação irregular de atletas em competições oficiais. De acordo com a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, o América teve confirmada a perda de 18 pontos, enquanto o Potyguar Seridoense perdeu 15 pontos na tabela do campeonato, ocasionando no rebaixamento dos dois clubes.
O auditor relator do processo, Luís Henrique Saldanha Ramos, será o responsável por conduzir a análise do recurso e apresentar o voto durante a sessão do Pleno. ABC e QFC já estão classificados, mas dependendo do resultado de hoje, a classificação poderá ganhar uma nova configuração, visto que, o América reavendo os pontos, termina a primeira fase em primeiro lugar com 17 pontos e o ABC em segundo.
Em caso de nova derrota, ABC e QFC seguem como semifinalistas, enquanto que as outras duas vagas restantes serão disputadas por Potiguar, Laguna, Santa Cruz e Globo, que se enfrentam em confrontos já definidos de acordo com a classificação geral do Campeonato Estadual.

