Com o objetivo de capacitar os servidores da Casa Legislativa, bem como servidores de outras instituições e o público em geral, para aplicar tecnologias avançadas de forma ética e eficaz na administração pública, a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) deu início ao curso de Inteligência Artificial (IA) Generativa, que começou em 5 de agosto, e vai até 7 de outubro, todas as segundas-feiras, das 18h às 22h.
A aula inaugural, ministrada pelo professor José Ivonildo do Rêgo, teve como tema “Inovação, Empreendedorismo e Inclusão: o Caso do Instituto Metrópole Digital”. Com aproximadamente 85 inscritos, a primeira sessão marcou o início de uma série de oito aulas, coordenadas pelo advogado Erick Pereira e pelo analista de dados e desenvolvedor Patrick Alverga.
O curso visa aumentar a eficiência operacional, melhorar a qualidade dos documentos administrativos e facilitar o acesso à informação, alinhando práticas de gestão modernas e sustentáveis. A iniciativa busca promover uma administração pública mais eficiente e conectada às novas tecnologias.
As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo da Escola da Assembleia Legislativa do RN.