A eliminação do América na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto time do União de Tocantins detonou uma crise no clube alvirrubro. Após a derrota vexatória de virada, pois o time de Natal vencia a equipe adversária por dois gols de diferença e terminou derrotada por 4 a 2, o diretor executivo de futebol, Constantino Júnior, e o técnico Leston Júnior, entregaram o cargo.
A diretoria do América SAF vai tornar oficial nesta sexta-feira (28) a saída dos dois integrantes do clube. Os nomes dos substitutos ainda não foram divulgados, mas tudo indica que só deve acontecer na próxima segunda-feira. A contratação do técnico exige urgência, pois o América tem compromisso pela Copa do Nordeste, no dia 7 de março, contra o Ceará, pela quinta rodada do Grupo B.
A permanência de Leston Júnior começou a ficar ameaçada depois da goleada sofrida para o Bahia, pela Copa do Nordeste. Em seguida, no jogo contra o Confiança, o time apesar da vitória, repetiu os mesmos erros de marcação, escapando de uma virada graças as boas defesas de Renan Bragança. Mas a gota d’água veio na derrota para o União, que culminou na eliminação alvirrubra na primeira fase da Copa do Brasil.
Além de ainda ter chances de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, pois ocupa a terceira colocação do Grupo B com 7 pontos, o América ainda tem a semifinal do Campeonato Potiguar para disputar. É contra o Santa Cruz de Natl, no dia 9 de março, às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha.