A Corrida “100% Você”, idealizada pelo cantor Bell Marques, reuniu mais de 10 mil pessoas na Arena das Dunas, em Natal, nesta sexta-feira 03. O evento, que mistura esporte e música, teve a largada e chegada na Arena das Dunas, com provas nas categorias 5 km, 10 km e PCD (Pessoas com Deficiência). Além da competição, o evento tem apresentações musicais de Bell Marques e da dupla Rafa & Pipo, filhos do cantor.
A largada ocorreu às 5h30, após o aquecimento que começou às 5h15. A estrutura da corrida contou com pontos de hidratação, área de alimentação, suporte médico e esquema de segurança. A Corrida 100% Você – Natal premiou os cinco primeiros colocados gerais, masculino e feminino, além dos cinco primeiros da categoria PCD. Todos os inscritos recebem medalha de participação.
Bell Marques promete retorno a Natal
Em entrevista ao portal Corridas e Corredores após a corrida, Bell Marques comentou sobre a experiência da prova em Natal, citando o desafio do percurso e mencionando que a cidade tem muitas ladeiras. A energia dos corredores também chamou a atenção do artista, que garantiu o retorno da Corrida “100% Você” à capital potiguar em 2026.
O cantor também refletiu sobre sua relação de longa data com o esporte: “Eu estou impressionado [com a evolução da corrida de rua no Brasil], porque eu corro desde sempre. Desde novinho, eu sempre gostei muito de correr.” Bell Marques fez uma ligação entre a resistência física e sua performance vocal.
Sobre a resposta do público potiguar, o artista demonstrou alegria: “Natal nos surpreendeu muito. Recebi muito carinho das pessoas. Todos correndo meu lado”. O cantor afirma ter completado a prova em cerca de 24 minutos.
Bell Marques ainda destacou o propósito inclusivo do evento: “A corrida de rua foi feita pra todos. E a ‘100% Você’, principalmente. Ela tem o plano de trazer você pras ruas, de fazer com que você participe. Você não precisa ganhar. Só precisa atravessar a linha de chegada, no seu momento, no seu pace, na forma que você queira, contanto que você chegue feliz e com saúde.”
*Com informações de Agora RN